• CONTENT
Interiores

Pura transparência

Onde: • 19 de Junho - 2024 | Fotos Adriano Williams

O tema recorrente deste projeto de sucesso em Montreal, no Canadá, foi resolver o problema do layout longo e estreito e integrar a vista da montanha no design para desfrutar de uma paisagem única durante todo o ano

Localizado em uma torre de 40 andares em Montreal, no Canadá, que havia sido concluída poucos meses antes, o apartamento ainda era uma concha de concreto. Os moradores, uma família formada por um casal e seus dois filhos adolescentes, haviam sido cativados pelo este imóvel completamente envidraçado e iluminado, tendo como paisagem o Monte Royal.

 

 

Internamente, porém, o layout longo e estreito não atendia as necessidades dos clientes. Para resolver o problema foi contratada a equipe do escritório Desjardins-Bherer que reinventou a configuração para integrar três quartos e um escritório.

 

 

Ao entrar, os visitantes encontram a sala de estar marcada por uma atmosfera acolhedora e casual. O espaço está definido, por uma parede revestida com madeira e a lareira, e do outro pelo home-theater. Essas paredes anulam o efeito de corredor e criam uma área de circulação que se encaixa perfeitamente.

 

 

Um grande sofá seccional, totalmente modular, juntamente com bancos para os pés e mesas ocasionais em um rico tapete de seda azul oferecem uma ampla variedade de arranjos potenciais para conversas íntimas ou grupos maiores. Duas poltronas pequenas e baixas completam o design.

 

 

O escritório do proprietário foi colocado atrás da parede que abriga a lareira. Grandes portas de vidro deslizantes proporcionam o silêncio necessário para concentração e produtividade. Sempre que necessário, o espaço pode ser transformado em um quarto de hóspedes.

 

 

A cozinha tem uma ampla vista dos telhados da cidade. Os armários receberam vidro pintado fosco e quartzo branco nas bancadas, o que reforçou o aspecto de asseio e limpeza.

 

 

Anexa à cozinha fica a sala de jantar onde destaca-se a mesa de ébano escuro e cadeiras na cor conhaque. Suspensa sobre a mesa está uma criação de Lobmeyr feita de cristal Swarovski idêntico aos do Metropolitan Opera, em Nova York. Transparente durante o dia, tem uma presença marcante à noite, projetando reflexos e sombras por toda a sal

 

 

Em todo o apartamento, uma atenção especial foi dada para esconder serviços mecânicos e criar um todo harmonioso. Pequenas luminárias embutidas formam retângulos luminosos no teto, cortinas motorizadas recuam em nichos especialmente projetados, armários de cozinha são livres de puxadores e molduras de portas se encaixam niveladas com as paredes.

 

 

Nada perturba o equilíbrio, nada limita a visão onipresente do exterior, onde até os móveis do terraço foram selecionados com o objetivo de não bloquear a vista.

 

Serviço:
Desjardins Bherer, Montreal, Canadá
www.desjardinsbherer.com
@desjardinsbherer

 

Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook