Porcelanatos em cena
Onde: • 06 de Novembro - 2025 |Ambientes reais mostram como o uso dos revestimentos define o resultado dos projetos.
Ver o porcelanato aplicado em mostras de decoração permite compreender seu comportamento real — como reage à iluminação, às proporções do espaço e aos materiais que o acompanham. Essa leitura prática ajuda a entender o papel técnico e estético de cada superfície, além de revelar quais produtos estão em uso nos projetos atuais de arquitetos e designers.
Em Curitiba, porcelanatos aparecem em cozinhas, suítes e áreas sociais da mostra Black Home Sul, com diferentes propostas de aplicação, evidenciando a versatilidade e o alcance técnico das coleções.
Cozinha Gourmet, por Viviane Busch
No espaço projetado por Viviane Busch, o porcelanato do piso (série Quadra Greige - Roca) cria continuidade visual e base neutra para o conjunto formado por cozinha, despensa, copa e churrasqueira. O produto tem textura cimentícia sutil e acabamento que favorece a uniformidade do plano.


Na bancada e nas paredes, a profissional aplicou um modelo que reproduz o desenho linear do mármore travertino (série Navona Natural, da Roca). O porcelanato é fabricado em diferentes dimensões entre elas o chamado superformato, o queridinho dos profissionais (120 x 250 cm) que permite a aplicação de superfícies maiores sem emendas. Outro ponto de destaque no espaço é o porcelanato verde esmeralda (série Topázio) que reveste a ilha central. Com variação cromática e veios bem-marcados ele destaca o volume central da cozinha.
Suíte do Empresário, por Rosa e Camila Dalledone
O projeto de Rosa e Camila Dalledone tem um porcelanato no piso que se diferencia por ter aplicação de minerais sobre o desenho da peça os quais geram relevos perceptíveis e efeito de profundidade.(série Marea, Roca).
No banheiro, foram aplicadas grandes placas de porcelanato que reproduzem o padrão do aço corten (série Fire), criando painéis contínuos e visual contemporâneo, adequado à escala do ambiente e ao contraste com os elementos metálicos.


Refúgio Gourmet, por Jaqueline Siebert
A arquiteta Jaqueline Siebert propõe uma área social integrada com base neutra e revestimentos coloridos nos banheiros e fraldário. Para os revestimentos, a profissional escolheu um gradiente de cores suaves inspirado nas Candy Colors dos anos 1960 e 1970. O resultado evidencia o potencial técnico da série Ombre, Roca em aplicações verticais e reforça o uso da cor como elemento de identidade em espaços funcionais.


Serviço
Rua Olavo Bilac, 486, Casa 01 – Batel, Curitiba (PR)
Até 25 de novembro de 2025
