Dormir em um avião que não voa
Onde: • 01 de Agosto - 2025 |Ao invés de cruzar os céus, um jato executivo Gulfstream G159 agora oferece a oportunidade de dormir dentro dele.
Depois de transportar executivos da Ford nos Estados Unidos e no Brasil e, mais tarde, atuar como táxi aéreo para artistas e empresários, o avião Gulfstream G?159 foi transformado em uma suíte de luxo na pousada Aero Sofiste, em Divino de São Lourenço (ES). A responsável pelo projeto é a arquiteta curitibana Eliza Bastos, da Monaliza Arquitetura. “A grande beleza desse projeto está no desafio de transformar um espaço com função tão específica em algo completamente novo, mas sem apagar a sua essência”, explica a profissional.
Para chegar à região do Caparaó, o jato precisou enfrentar um verdadeiro desafio logístico: foi desmontado em Curitiba e levado em partes por caminhões, vencendo as estradas sinuosas da serra até finalmente pousar em solo capixaba.
A estrutura externa e a cabine original foram preservadas, mantendo viva a memória da aeronave. Dentro do jato, tudo foi adaptado para garantir alto conforto: cama de casal, ar condicionado, sofá, televisão, mesa de jantar ou de trabalho, poltronas executivas, adega privativa e um banheiro com banheira de hidromassagem — quase como uma suíte de hotel de primeira classe. A ideia era garantir a sensação de se estar a bordo mesmo em solo firme.
Desde que foi inaugurada em julho, a suíte já conquista viajantes em busca de experiências diferentes e chama a atenção do setor de arquitetura e design pela ousadia e criatividade.
Mais informações:
https://aerosofiste.com.br
(28) 99881-4874